O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participará nesta quinta-feira (4) do encontro estadual do PL em Goiânia (GO). Promovido pelo senador e presidente do PL Goiás, Wilder Morais, o evento será realizado pela manhã no Tapersal de Elite, auditório do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.
O evento será um importante sinalizador do apoio do ex-presidente tanto para as eleições municipais no estado quando para a sucessão presidencial em 2026. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), recepcionará Bolsonaro e participará do encontro.
Caiado tem se aproximado de Bolsonaro e manifestou interesse em concorrer às eleições de 2026 caso o ex-presidente permaneça inelegível.
Lideranças políticas e pré-candidatos a prefeito e vereadores do PL e de partidos aliados de todas as regiões de Goiás devem comparecer no evento. Há expectativa de que o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) será oficialmente lançado candidato à prefeitura de Goiânia pelo partido. Gayer tem se destacado entre os aliados de Bolsonaro, tendo sido um dos poucos que discursou no carro elétrico no evento em apoio ao ex-presidente realizado na avenida Paulista no dia 25 de fevereiro.
Entre os itens elencados para o encontro do PL Goiás estão: discutir pautas relevantes do partido e do estado, consolidar o relacionamento com os parlamentares para alinhar estratégias e oferecer informações jurídicas e contábeis por meio de palestras visando instruir sobre as eleições municipais de 2024. Além disso, buscará promover debates, trocas de experiências e a construção de estratégias para o futuro do PL e dos partidos aliados em Goiás.
- Ida a Israel contra Lula reforça Caiado e Tarcísio como sucessores de Bolsonaro para 2026
- De olho na conferência do clima, aliados de Lula ficam sob pressão em Belém
- A pedido de Bolsonaro, Major Vitor Hugo será candidato a vereador em Goiânia
- Além de Nunes: 20 pré-candidatos e prefeitos buscaram atrelar imagem a Bolsonaro na Paulista
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF abre caminho para Bolsonaro ser preso por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
O sistema tem pressa… e criatividade!
Flávio Bolsonaro questiona prisão de militares por suposto plano contra Lula, Alckmin e Moraes