O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quarta-feira (19) a troca no nome do pré-candidato do partido para a prefeitura de Goiânia (GO). Durante um evento acompanhado por militantes na capital do estado de Goiás, Bolsonaro afirmou que houve um acordo pela saída do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) da corrida eleitoral para manutenção do mandato dele no Congresso Nacional. O nome anunciado pelo ex-presidente da República como pré-candidato do PL é do deputado estadual Fred Rodrigues (PL-GO).
Na avaliação de Bolsonaro, o trabalho de Gayer na Câmara dos Deputados “ganhou projeção além dos limites de Goiás" e a manutenção do mandato é “extremamente importante” dentro do parlamento brasileiro. "O que ele faz reflete no Brasil todo e até fora, como nas viagens aos Estados Unidos para garantir a nossa liberdade, que nunca esteve tão ameaçada. Chegamos em um acordo e essa pré-candidatura ficará para um momento oportuno”, anunciou o ex-presidente no palanque.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Gayer disse que conversou com Bolsonaro nas últimas semanas sobre a preferência do PL pela continuidade do trabalho como deputado federal. “O que eu tenho feito lá tem mostrado muito resultado e nesse momento que o Brasil está passando com esse governo, ele [Bolsonaro] disse que precisa de mim em Brasília para continuar na luta. Me senti extremamente lisonjeado pelo reconhecimento e pelo fortalecimento da direita em Goiânia”, declarou.
O deputado estadual Fred Rodrigues era cotado para ser vice de Gayer na chapa “puro-sangue” do PL na capital goiana. “Eu sei que em vários momentos você recuou para que eu pudesse ter protagonismo e sempre me ajudou. Agora, o mínimo que eu posso fazer é retribuir”, disse Gayer no vídeo.
Rodrigues agradeceu ao ex-presidente e ao deputado federal pela “humildade de não querer o poder a qualquer custo”. O pré-candidato do PL publicou ainda seu perfil oficial da rede Instagram: “Me sentindo honrado e ao mesmo tempo com o peso da responsabilidade nas costas. Sei que representamos muito mais que apenas um projeto de um candidato, representamos a esperança da direita e dos valores e princípios que construíram nossa civilização”.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião