As candidaturas para prefeito e vereadores em Goiânia (GO), a depender dos calendários previstos para as convenções partidárias para as eleições 2024, serão definidas no final da janela definida pela lei eleitoral, que segue até o próximo dia 5.
Uma das primeiras convenções marcadas foi a do Mobiliza, no último sábado (20). O partido confirmou o apoio à reeleição de Rogério Cruz (Solidariedade). Já o partido do atual prefeito ainda não definiu uma data para o anúncio formal de Cruz como candidato.
Entre os partidos sem pré-candidatos anunciados, o Agir vai se reunir no dia 28 de julho. A expectativa é que na convenção se defina o apoio a Sandro Mabel (União Brasil). O Democracia Cristã busca uma data para a sua convenção.
No dia 5 de agosto vão se reunir para definir os rumos das eleições em Goiânia os partidos Progressistas, PRTB e PRD. Por sua vez, Avante, PSTU, PCB, PSB, PCO, Podemos, Republicanos e PMB seguem sem agenda definida para as convenções.
Já as legendas com postulantes ao cargo de prefeito vão deixar as convenções para o fim do período permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). União Brasil e MDB têm encontros marcados para 5 de agosto, e devem endossar o nome de Sandro Mabel.
A Unidade Popular pelo Socialismo (UP) deve oficializar Professor Pantaleão como seu candidato em 30 de julho. A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, marcou a convenção para 3 de agosto. No encontro, é esperado que Rede Sustentabilidade e Psol participem do acordo em torno do nome de Adriana Accorsi (PT).
A federação PSDB-Cidadania também faz sua convenção conjunta em 3 de agosto para ratificar o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) como candidato a prefeito de Goiânia. Leonardo Rizzo deve ser anunciado como o candidato do Novo no último dia das convenções, 5 de agosto.
Além do Solidariedade, que vai buscar a reeleição de Rogério Cruz, PSD e PL não marcaram a data de suas convenções – este último deve anunciar a candidatura de Fred Rodrigues no dia 5 de agosto.
Deixe sua opinião