Pré-candidato às eleições para a prefeitura de Goiânia, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou que 2024 é um ano prioritário para o fortalecimento da direita no país. A declaração vai em linha com a estratégia defendida por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, de lançar candidaturas próprias pelo Brasil afora nas próximas eleições municipais para fortalecer a sigla.
"Temos que formar as nossas bases e esse ano é verdadeiramente o início da consolidação da direita do Brasil", disse ele. "Está na hora de a gente fazer os nossos vereadores, os nossos prefeitos, para que em 2026 a gente coloque quem na presidência?", questionou se referindo a Jair Bolsonaro (PL) e sendo respondido pela plateia com o nome do ex-presidente.
As declarações foram feitas na última semana, durante encontro estadual do PL Goiás, que teve a presença de Bolsonaro; do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e de outras lideranças políticas na região. Na ocasião, a pré-candidatura de Gustavo Gayer como representante da direita pelo PL foi lançada e "abençoada" por Bolsonaro.
O nome de Gayer era incerto, tendo em vista que se tentava costurar em Goiânia o lançamento do pré-candidato apoiado por Caiado, Sandro Mabel (União), com apoio de Bolsonaro, mas a estratégia de Costa Neto prevaleceu.
- Políticos mineiros aproveitam passagem de Bolsonaro para fortalecer candidaturas em região do agro
- Pesquisa mostra se eleitores votariam ou não em possíveis candidatos a presidente em 2026
- Administração de Caiado em Goiás: veja detalhes da pesquisa Genial/Quaest
- Políticos trocam de partido e evidenciam força de Nunes e Tarcísio em São Paulo
- PL cobra mais participação nas secretarias de Tarcísio em São Paulo