Goiânia e região metropolitana terão ônibus de graça no domingo das eleições municipais, no próximo dia 6 de outubro. A medida será estendida para o dia 27 de outubro, caso a disputa siga para o segundo turno. A frota funcionará com os mesmos horários de dia útil, das 4h30h às 00:30h. As informações foram divulgadas pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).
A companhia informa que os usuários do transporte público deverão passar pela catraca e usar o cartão normalmente, mas a tarifa não será descontada.
Ministério Público Eleitoral cobrou CTMC por definição sobre ônibus de graça
Nesta quarta-feira, 2, o Ministério Público Eleitoral (MPE) enviou um ofício ao presidente da CMTC, Murilo Guimarães Ulhôa, solicitando informações sobre a implementação imediata da gratuidade no transporte coletivo, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O promotor Juliano de Barros Araújo, da 2ª Zona Eleitoral de Goiânia, afirmou no documento que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a obrigação do poder público de disponibilizar transporte público gratuitamente à população para garantir o direito de voto.
Votação no domingo
A votação no primeiro turno ocorre neste domingo (6), das 8h às 17h (horário de Brasília). Dos 5.569 municípios que participarão das eleições 2024, 103 localidades poderão escolher o prefeito em uma segunda etapa do pleito, prevista para o dia 27 do mesmo mês.
Isso porque a Constituição Federal e a Resolução TSE nº 23.734/2024 determinam que cidades com mais de 200 mil eleitores aptos a votar poderão ir ao 2º turno caso nenhum candidato tenha sido eleito por maioria absoluta (metade mais um dos votos válidos) na primeira fase da eleição.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião