Parentes de Pablo Marçal (PRTB) tentaram eleição para vereador em Goiás.| Foto: EFE/Isaac Fontana
Ouça este conteúdo

O tio e o irmão de Pablo Marçal (PRTB) tentaram vagas de vereadores no estado de Goiás, mas não conseguiram se eleger. Edson Marçal (Podemos), tio de Marçal, disputou o cargo de vereador em Mozarlândia (GO), enquanto Hudson Marçal (PL), irmão do empresário, tentou em Goiânia (GO).

CARREGANDO :)

Edson Marçal criticou publicamente o comportamento do sobrinho, o que fez o candidato à prefeitura de São Paulo desistir de gravar um vídeo de apoio para a campanha do tio. Durante o debate na RedeTV, o empresário foi questionado sobre a fala do tio. Edson disse que considerava o sobrinho “muito inteligente, mas não concordava com seu jeito de atacar os outros”. Marçal respondeu de forma contundente e afirmou que não apoiaria o parente. “Meu tio Edson, que pediu para eu gravar um vídeo, não vai ter vídeo. Se vire para se eleger aí no interior de Goiás. Faz o ‘M’ aí, já que mandou isso para um repórter.”

Edson Marçal obteve apenas 32 votos em Mozarlândia, cidade com cerca de 15 mil habitantes, localizada a 300 quilômetros de Goiânia. Mesmo sem o apoio do sobrinho, Edson conseguiu gravar um vídeo de campanha ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

Publicidade

Com o irmão, a relação foi mais amigável. Marçal gravou vídeos pedindo votos para Hudson Marçal, que frequentemente compartilhava momentos do irmão nas redes sociais, incluindo trechos dos debates e discursos do empresário. Durante a campanha, Hudson afirmou que o irmão "sempre foi sua inspiração de vida.”

Hudson, filiado ao PL, também contou com o apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), e chegou a aparecer em fotos ao lado do parlamentar durante a convenção do partido. Apesar de receber 915 votos, Hudson não conseguiu se eleger vereador em Goiânia.