Neste domingo (27), moradores das três cidades mais populosas de Goiás foram às urnas novamente, em segundo turno, para escolher o candidato que ocupará a prefeitura pelos próximos quatro anos, entre 2025 e 2028. Vale lembrar que o segundo turno só ocorre em cidades com mais de 200 mil eleitores – nos municípios com população menor, a disputa é definida por maioria de votos em turno único.
Além da capital, Goiânia, os municípios de Anápolis e Aparecida de Goiânia também elegeram seus representantes neste domingo. Os eleitos assumirão os cargos em janeiro de 2025.
Veja a seguir o resultado das eleições em Goiás:
Resultado eleições Goiânia, capital de Goiás
O resultado das eleições em Goiânia consagrou Sandro Mabel (União) à prefeitura da capital goiana, na disputa com Fred Rodrigues (PL). Ele sai vencedor da disputa e gerenciará a cidade de quase 1,5 milhão de habitantes pelos próximos quatro anos ao lado da vice coronel Claudia (Avante).
Resultado eleições Aparecida de Goiânia
No município de Aparecida de Goiânia, o vencedor foi Leandro Vilela (MDB), que disputou com Professor Alcides (PL). O vice de Vilela é João Campos (Podemos) e comandará o segundo maior município de Goiás, que possui mais de meio milhão de habitantes.
Resultado eleições Anápolis
Em Anápolis – cidade de Goiás que possui 415 mil habitantes, segundo o IBGE –, Márcio Corrêa (PL) venceu Antonio Gomide (PT). Ele estará à frente do Executivo anapolino com o apoio do seu vice, Dr Walter Vosgrau (MDB)
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
Processo contra van Hattem é “perseguição política”, diz Procuradoria da Câmara
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024