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Pesquisa Goiânia
Confira a mais recente pesquisa eleitoral para a prefeitura de Goiânia.| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

O instituto 100% Cidades divulgou neste sábado (26) uma pesquisa que mostra como está a disputa pela prefeitura de Goiânia (GO), faltando um dia para a realização do segundo turno das eleições municipais 2024. A pesquisa foi publicada pelo site de notícias Exame.

Na estimulada com votos válidos, o levantamento mostrou que o candidato Sandro Mabel (União) tem 58,8% das intenções de voto dos goianienses, enquanto que Fred Rodrigues (PL) tem 41,2% nesta véspera da votação.

100% Cidades: pesquisa para a prefeitura de Goiânia no 2º turno

Votos válidos

  • Sandro Mabel (União): 58,8%
  • Fred Rodrigues (PL): 41,2%

Estimulada

  • Sandro Mabel (União): 55,6%
  • Fred Rodrigues (PL): 39%
  • Não votaria: 3,5%
  • Ainda não decidiu/Indeciso/Não sabe: 1,8%

Espontânea

  • Sandro Mabel (União): 52,2%
  • Fred Rodrigues (PL): 36,7%
  • Não votaria: 4,6%
  • Ainda não decidiu/Indeciso/Não sabe: 6,2%
  • Outros: 0,3%

Metodologia: 800 entrevistados pelo 100% Cidades no dia 26 de outubro de 2024 por meio de entrevista telefônica assistida por computador. A pesquisa em Goiânia foi contratada pelo próprio instituto. Confiança: 95%. Margem de erro: 3,5 pontos percentuais. Registro no TSE nº GO-08365/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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