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Pesquisa Aparecida de Goiânia
Confira os dados da última pesquisa AtlasIntel antes do segundo turno em Aparecida de Goiânia.| Foto: Infografia / Gazeta do Povo

A AtlasIntel divulgou neste sábado (26) uma pesquisa que mostra como está a disputa para a prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO) no segundo turno nas eleições municipais de 2024. O levantamento foi divulgado pelo Portal 6.

De acordo com o levantamento, o candidato Leandro Vilela (MDB) tem 59,5% dos votos válidos, enquanto que Professor Alcides (PL) tem 40,5% nesta véspera da votação.

AtlasIntel: pesquisa para a prefeitura de Aparecida de Goiânia

Estimulada (votos válidos)

  • Leandro Vilela (MDB): 59,5%
  • Professor Alcides (PL): 40,5%

Estimulada (votos totais)

  • Leandro Vilela (MDB): 57,6%
  • Professor Alcides (PL): 39,3%
  • Voto branco/nulo/não sabe: 3,2%

Metodologia: 1.197 entrevistados pela AtlasIntel entre os dias 20 e 25 de outubro de 2024. A pesquisa em Aparecida de Goiânia foi contratada pela empresa Portal 6 Comunicação LTDA/Portal 6. Confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº GO-06007/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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