• Carregando...
Pesquisa atlasintel em Belém na véspera do 2º turno
Pesquisa eleitoral em Belém é divulgada pela AtlasIntel| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

A AtlasIntel divulgou neste sábado (26) uma pesquisa que mostra como está a disputa para a prefeitura de Belém (PA) no segundo turno nas eleições municipais de 2024.

O candidato Igor (MDB) aparece com 58,9% das intenções de votos válidos. Delegado Éder Mauro (PL) aparece com 41,1%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. Veja abaixo os resultados da pesquisa.

VEJA TAMBÉM:

AtlasIntel: pesquisa para a prefeitura de Belém no 2º turno

Estimulada (votos válidos)

  • Igor (MDB): 58,9%
  • Delegado Éder Mauro (PL): 41,1%

Estimulada (votos totais)

  • Igor (MDB): 56,1%
  • Delegado Éder Mauro (PL): 39,1%
  • Voto branco/nulo: 4,3%
  • Não sabe: 0,2%

Aprovação dos governos municipal, estadual e federal em Belém

Avaliação do prefeito Edmilson Rodrigues 

  • Aprova: 10%
  • Desaprova: 85%
  • Não sabe: 5%

Avaliação do governador Helder Barbalho 

  • Aprova: 64%
  • Desaprova: 31%
  • Não sabe: 5%

Avaliação do presidente Lula

  • Aprova: 46%
  • Desaprova: 46%
  • Não sabe: 9%

Desempenho do prefeito, governador e presidente em Belém

Prefeito Edmilson Rodrigues 

  • Ótimo/bom: 5%
  • Regular: 21%
  • Ruim/péssimo: 75%

Governador Helder Barbalho

  • Ótimo/bom: 56%
  • Regular: 27%
  • Ruim/péssimo: 17%

Presidente Lula

  • Ótimo/bom: 36%
  • Regular: 24%
  • Ruim/péssimo: 41%

Pesquisa em Belém perguntou sobre a imagem de líderes políticos

Delegado Éder Mauro

  • Positiva: 43%
  • Negativa: 52%
  • Não sabe: 6%

Igor

  • Positiva: 50%
  • Negativa: 35%
  • Não sabe: 15%

Metodologia: 1.210 entrevistados pela AtlasIntel entre os dias 20 e 25 de outubro de 2024. A pesquisa em Belém foi contratada pela própria AtlasIntel Tecnologia de Dados Ltda. Confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº PA-04259/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]