O instituto AtlasIntel divulgou neste sábado (5), véspera do primeiro turno das eleições municipais de 2024, uma pesquisa para a prefeitura de Campo Grande. A divulgação foi feita pela CNN Brasil.
Na capital do Mato Grosso do Sul, a pesquisa mostra um empate técnico entre a prefeita e candidata à reeleição, Adriane Lopes (PP), e a adversária Rose Modesto (União Brasil).
A atual prefeita de Campo Grande com 32,7% das intenções de voto. Seguida da ex-deputada e ex-vice-governadora do estado Rose Modesto, com com 29,4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
AtlasIntel: pesquisa para a prefeitura de Campo Grande
Estimulada (votos válidos)
- Adriane Lopes (PP): 32,7%
- Rose Modesto (União Brasil): 29,4%
- Beto Pereira (PSDB): 16,7%
- Camila Jara (PT): 15,1%
- Beto Figueiró (Novo): 5,1%
- Luso de Queiroz (PSOL): 0,7%
- Ubirajara Martins (DC): 0,2%
Estimulada (votos totais)
- Adriane Lopes (PP): 30,7%
- Rose Modesto (União Brasil): 27,7%
- Beto Pereira (PSDB): 15,7%
- Camila Jara (PT): 14,2%
- Beto Figueró (Novo): 4,8%
- Luso Queiroz (Psol): 0,7%
- Ubirajara Martins (DC): 0,2%
- Indecisos: 3,1%
- Brancos/nulos/não vão votar: 2,9%
Pesquisa em Campo Grande simulou cenários de segundo turno
Cenário 1 - Rose x Adriane
- Rose Modesto (União Brasil): 43%
- Adriane Lopes (PP): 40%
- Não sabem: 4%
- Voto em branco/nulo: 13%
Cenário 2 - Rose x Beto
- Rose Modesto (União): 46%
- Beto Pereira (PSDB): 23%
- Branco/Nulo: 25%
- Não sabe: 6%
Metodologia da pesquisa AtlasIntel para a prefeitura de Campo Grande: 1.625 entrevistados pela AtlasIntel entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro de 2024. A pesquisa foi contratada pela própria AtlasIntel Tecnologia de Dados Ltda Confiança: 95%. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Registro no TSE nº MS-05402/2024.
Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais
A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.
Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.
Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.
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