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Pesquisa Caucaia
Pesquisa em Caucaia (CE) entrevistou 1.068 pessoas sobre 2º turno no município.| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

A AtlasIntel divulgou nesta segunda-feira (21) uma pesquisa que mostra como está a disputa para a prefeitura de Caucaia (CE) no segundo turno nas eleições municipais de 2024

A Pesquisa em Caucaia, município do litoral do Ceará, ouviu 1.062 eleitores entre os dias 15 e 20 de outubro. Naumi Amorim (PSD) aparece na liderança das intenções de voto da pesquisa estimulada, à frente de Catanho (PT).

AtlasIntel: pesquisa para a prefeitura de Caucaia

Estimulada (votos válidos)

  • Naumi Amorim (PSD): 59.9%
  • Catanho (PT):40,1%

Estimulada (votos totais)

  • Catanho (PT): 57,6%
  • Naumi Amorim (PSD): 38,6%
  • Voto branco/nulo: 2,7%
  • Não sabe: 1%

Pesquisa em Caucaia ouviu a opinião sobre os maiores problemas que afetam a cidade

  • Criminalidade: 79,7%
  • Saúde: 73,8%
  • Educação: 39,3%
  • Corrupção: 27,8%
  • Má conservação de ruas, calçadas e áreas de lazer: 16,4%
  • Degradação do centro da cidade: 7%
  • Burocracia e barreiras para negócios: 6,4%
  • Limpeza urbana: 6.3%
  • Habitação (moradia): 5,2%
  • Desordem urbana e barulho: 4,6%
  • Engarrafamentos: 4,2%
  • Poluição: 3,8%
  • População de rua: 2,6%
  • Transporte público: 1,7%

Metodologia: 1.068 entrevistados pela AtlasIntel entre os dias 15 e 20 de outubro de 2024. A pesquisa em Caucaia foi contratada pela Empresa Jornalística O Povo S A/ Jornal O Povo. Confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº CE-09449/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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