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Pesquisa AtlasIntel para a prefeitura de Cuiabá (MT).
Pesquisa AtlasIntel para a prefeitura de Cuiabá (MT).| Foto: Infografia / Gazeta do Povo

O instituto AtlasIntel divulgou neste sábado (5), véspera do primeiro turno das eleições municipais de 2024, uma nova pesquisa para a prefeitura de Cuiabá. O levantamento foi divulgado pela CNN Brasil.

A pesquisa aponta que o atual deputado federal Abílio Brunini (PL) tem 40,5% dos votos válidos dos eleitores cuiabanos, seguido por Lúdio Cabral (PT) com 32%. Veja abaixo como está a corrida pela prefeitura da capital mato-grossense.

AtlasIntel: pesquisa para a prefeitura de Cuiabá

Estimulada (votos válidos)

  • Abílio Brunini (PL): 40,5%
  • Lúdio Cabral (PT): 32%
  • Eduardo Botelho (União): 20,6%
  • Domingos Kennedy (MDB): 6,9%

Pesquisa simula cenário de segundo turno à prefeitura de Cuiabá

Cenário 1

  • Abílio Brunini (PL): 48%
  • Lúdio Cabral (PT): 37%
  • Não sabem: 5%
  • Voto em branco/nulo: 10%

Cenário 2

  • Abílio Brunini (PL): 43%
  • Eduardo Botelho (União): 37%
  • Não sabem: 2%
  • Voto em branco/nulo: 18%

Cenário 3

  • Eduardo Botelho (União): 25%
  • Lúdio (PT): 36%
  • Não sabem: 7%
  • Voto em branco/nulo: 31%

Metodologia: 1.600 entrevistados entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro de 2024. A pesquisa em Cuiabá foi contratada pela própria AtlasIntel. Confiança: 95%. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Registro no TSE nº MT-01757/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos

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