Confira os dados da última pesquisa AtlasIntel para o segundo turno em Manaus.| Foto: Infografia / Gazeta do Povo
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O instituto AtlasIntel divulgou neste sábado (26) uma pesquisa que mostra como está a disputa para a prefeitura de Manaus (AM) no segundo turno nas eleições municipais de 2024

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O levantamento indica uma disputa equilibrada entre Capitão Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante). Neto tem 50,1% contra 49,9% de Almeida.

Em votos totais, Alberto Neto tem 49,7% e David Almeida tem 49,5%. Na pesquisa anterior, divulgada em 21 de outubro, o candidato do PL tinha 50% dos votos totais e o político do Avante aparecia com 49%.

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AtlasIntel: pesquisa para a prefeitura de Manaus

Estimulada (votos válidos)

  • Capitão Alberto Neto (PL): 50,1%
  • David Almeida (Avante): 49,9%

Estimulada (votos totais)

  • Capitão Alberto Neto (PL): 49,7%
  • David Almeida (Avante): 49,5%
  • Voto branco/nulo: 0,7%
  • Não sabe: 0,1%

Metodologia: A AtlasIntel entrevistou 1.192 pessoas entre os dias 20 e 25 de outubro de 2024. A pesquisa foi contratada pela própria AtlasIntel Tecnologia de Dados Ltda. O grau de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. Registro no TSE: nº AM-04462/2024.

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Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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