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AtlasIntel mostra como está cenário eleitoral para prefeitura de Manaus.
AtlasIntel mostra como está cenário eleitoral para a prefeitura de Manaus| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

O instituto AtlasIntel divulgou neste sábado (5), véspera do primeiro turno das eleições municipais de 2024, uma nova pesquisa para a prefeitura de Manaus.

Segundo os dados do levantamento, o atual prefeito David Almeida (Avante) tem 32,2% das intenções de voto, seguido pelo Capitão Alberto Neto (PL) com 21% e por Amom Mandel (Cidadania) com 20,3%. Veja abaixo como está a corrida à prefeitura manauara.

AtlasIntel: pesquisa para a prefeitura de Manaus

Estimulada (votos válidos)

  • David Almeida (Avante): 32,2%
  • Capitão Alberto Neto (PL): 21%
  • Amom Mandel (Cidadania): 20,3%
  • Roberto Cidade (União): 15,9%
  • Marcelo Ramos (PT): 8,9%
  • Wilker Barreto (Mobiliza): 1%
  • Gilberto Vasconcelos (PSTU): 0,6%

Pesquisa simulou cenários de segundo turno à prefeitura de Manaus

Cenário 1

  • David Almeida (Avante): 49%
  • Roberto Cidade (União): 23%
  • Não sei: 3%
  • Branco/nulo: 25%

Cenário 2

  • Capitão Alberto Neto (PL): 46%
  • Roberto Cidade (União): 23%
  • Não sei: 4%
  • Branco/nulo: 27%

Cenário 3

  • David Almeida (Avante): 44%
  • Amom Mandel (Cidadania): 34%
  • Não sei: 4%
  • Branco/nulo: 19%

Cenário 4

  • David Almeida (Avante): 43%
  • Capitão Alberto Neto (PL): 34%
  • Não sei: 3%
  • Branco/nulo: 20%

Cenário 5

  • Amom Mandel (Cidadania): 39%
  • Roberto Cidade (União): 28%
  • Não sei: 7%
  • Branco/nulo: 27%

Cenário 6

  • Capitão Alberto Neto (PL): 40%
  • Amom Mandel (Cidadania): 35%
  • Não sei: 4%
  • Branco/nulo: 21%

Metodologia: 1.615 entrevistados pela AtlasIntel entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro de 2024. A pesquisa em Manaus foi contratada pela própria AtlasIntel. Confiança: 95%. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Registro no TSE nº AM-07601/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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