Candidatos à prefeitura de Curitiba comentaram o resultado da pesquisa Quaest * divulgada nesta terça-feira (17) pela RPC e pelo portal de notícias G1. De acordo com o levantamento, Eduardo Pimentel (PSD) lidera as intenções de voto, seguido por Luciano Ducci (PSB) e Ney Leprevost (União), que estão empatados dentro da margem de erro da pesquisa.
A candidata Cristina Graeml, do PMB, disse em nota enviada à Gazeta do Povo que “muitas vezes, pesquisas eleitorais são utilizadas como instrumento de desinformação para asfixiar candidaturas orgânicas e com imenso potencial de crescimento. O povo curitibano sabe disso e está comigo”.
Também em nota, Luizão (Solidariedade) disse estar “muito feliz e otimista” com a pesquisa. “Todas as pesquisas têm demonstrado que a maioria dos candidatos estão em queda, e nos mantemos firmes, mesmo com pouquíssimo tempo de TV e rádio, e bem menos estrutura que as campanhas de nossos adversários. Temos ainda muito espaço para crescer e acredito que os eleitores vão fazer suas escolhas nos próximos dias. Continuaremos mostrando para Curitiba que temos as melhores propostas”
Em um áudio enviado à reportagem, Luciano Ducci (PSB) disse que a pesquisa indica que “com certeza” haverá segundo turno em Curitiba. “Nós estamos muito confiantes de que estaremos nele. Hoje a divisão de tempo é muito desigual, o que se reflete nas pesquisas. No segundo turno teremos tempo e condições iguais, e confiamos que sairemos vitoriosos dessas eleições”, afirmou.
Eduardo Pimentel (PSD) foi outro a dizer que estava feliz com o resultado da pesquisa. Em áudio encaminhado à Gazeta do Povo, o candidato agradeceu aos eleitores de Curitiba e aos apoios do prefeito Rafael Greca e do governador Carlos Massa Ratinho Junior, ambos do PSD.
“Tenho visto esta boa receptividade das famílias e das pessoas da nossa cidade por onde tenho andado. Com a televisão mostrando nossas propostas, que são responsáveis e conscientes para os próximos quatro anos, tenho confiança de que vamos continuar subindo nas pesquisas para que a gente possa ganhar essas eleições”, disse.
Requião e Leprevost não quiseram comentar os resultados da pesquisa Quaest
A candidata Maria Victoria (PP) disse, em breve nota, "que está confiante e animada com a recepção que tem recebido nas ruas". Os candidatos Roberto Requião (Mobiliza) e Ney Leprevost (União) foram procurados pela reportagem, mas preferiram não se manifestar.
* Metodologia: 900 entrevistados pela Quaest entre os dias 14 e 16 de setembro de 2024. A pesquisa em Curitiba foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense Ltda/TV Paranaense. Confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº PR-07358/2024.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara