Quaest entrevistou 852 eleitores em Aracaju para pesquisa de 2º turno.| Foto:
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A Quaest divulgou nesta quinta-feira (17) uma pesquisa que mostra como está a disputa para a prefeitura de Aracaju (SE) no segundo turno das eleições municipais de 2024. A pesquisa foi publicada pelo G1 e mostra a candidata Emília Corrêa (PL) à frente de Luiz Roberto (PDT), tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo.

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Quaest: pesquisa para a prefeitura de Aracaju no 2º turno

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Espontânea

  • Emília Corrêa (PL): 42%
  • Luiz Roberto (PDT): 26%
  • Indecisos: 27%
  • Branco/nulo/não vai votar: 5%
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Estimulada

  • Emília Corrêa (PL): 52%
  • Luiz Roberto (PDT): 32%
  • Indecisos: 5%
  • Branco/nulo/não vai votar: 11%

Pesquisa em Aracaju perguntou sobre o conhecimento e a imagem dos candidatos

Emília Corrêa (PL)

  • Conhece e tem uma imagem positiva: 63%
  • Não conhece: 16%
  • Conhece e tem uma imagem negativa: 17%
  • Não sabem ou não responderam: 4%

Luiz Roberto (PDT)

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  • Conhece e tem uma imagem positiva: 41%
  • Não conhece: 25%
  • Conhece e tem uma imagem negativa: 28%
  • Não sabem ou não responderam: 6%

Metodologia da pesquisa para prefeitura de Aracaju: 852 entrevistados pela Quaest entre os dias 14 e 16 de outubro de 2024. A pesquisa em Aracaju foi contratada pela Radio e Televisao de Sergipe LTDA / TV Sergipe. Confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº SE-01600/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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