
A Quaest divulgou uma pesquisa neste sábado (5) que mostra o cenário eleitoral para a prefeitura de Boa Vista (RR) na véspera do 1º turno nas eleições municipais de 2024. Os dados foram divulgados pelo G1.
O prefeito Arthur Henrique (MDB) tem 72% dos votos na pesquisa estimulada, enquanto sua principal adversária, Catarina Guerra (União Brasil) tem 25%. Veja abaixo como está a corrida pela prefeitura da capital roraimense.
Quaest: pesquisa para a prefeitura de Boa Vista
Estimulada (votos válidos)
- Arthur Henrique (MDB): 72%
- Catarina Guerra (União): 25%
- Mauro Nakashima (PV): 2%
- Lincoln Freire (Psol): 1%
Espontânea
- Arthur Henrique (MDB): 56%
- Catarina Guerra (União Brasil): 21%
- Mauro Nakashima (PV): 1%
- Lincoln Freire (Psol): 0%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 2%
- Indecisos: 20%
Metodologia: 904 entrevistados pela Quaest entre os dias 4 e 5 de outubro de 2024. A pesquisa em Boa Vista foi contratada pela Rede Amazônica Rádio e Televisão. Confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº RR-09394/2024.
Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais
A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.
Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.
Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.
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