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Quaest divulga pesquisa de intenção de votos à prefeitura de Campinas
Quaest divulga pesquisa de intenção de votos à prefeitura de Campinas| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

A Quaest divulgou uma pesquisa neste sábado (5), véspera do primeiro turno das eleições 2024, que mostra o cenário eleitoral à prefeitura de Campinas (SP). Os dados foram divulgados pelo G1.

Na pesquisa de Campinas, divulgada pela Quaest, o candidato Dário Saadi (Republicanos) lidera ambos os cenários: estimulado e espontâneo.

Pesquisa eleitoral para a prefeitura de Campinas

Espontânea

  • Dário Saadi (Republicanos): 35%
  • Pedro Tourinho (PT): 13%
  • Rafa Zimbaldi (Cidadania): 3%
  • Wilson Matos (Novo): 1%
  • Angelina Dias (PCO): 0%
  • Em branco/nulo/não vai votar: 5%
  • Indecisos: 43%

Estimulada (votos válidos)

  • Dário Saadi (Republicanos): 59%
  • Pedro Tourinho (PT): 27%
  • Rafa Zimbaldi (Cidadania): 13%
  • Wilson Matos (Novo): 1%
  • Angelina Dias (PCO): 0%

Metodologia: 1.002 pessoas entrevistadas pela Quaest entre os dias 4 e 5 de outubro de 2024. A pesquisa de Campinas foi contratada pela Empresa Paulista de Televisão S/A / EPTV Campinas. Nível de confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Registro no TSE nº SP-01072/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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