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Quaest entrevistou 1.002 pessoas em Fortaleza, entre os dias 24 e 25 de outubro.
Quaest entrevistou 1.002 pessoas em Fortaleza, entre os dias 24 e 25 de outubro.| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

A Quaest divulgou neste sábado (26) uma pesquisa que mostra como está a disputa pela prefeitura de Fortaleza (CE) faltando um dia para a definição de segundo turno das eleições municipais de 2024.

André Fernandes e Evandro Leitão (PT) apareceram empatados com 50% das intenções de votos válidos cada um. A pesquisa foi publicada pelo G1. Veja abaixo todos os resultados.

Quaest: pesquisa para a prefeitura de Fortaleza no 2º turno

Estimulada (votos totais)

  • Evandro Leitão (PT): 50%
  • André Fernandes (PL): 50%

Estimulada (votos totais)

  • Evandro Leitão (PT): 44%
  • André Fernandes (PL): 44%
  • Indecisos: 1%
  • Branco/nulo/não vai votar: 11%

Espontânea (sem lista de candidatos)

  • Evandro Leitão (PT): 40%
  • André Fernandes (PL): 41%
  • Indecisos: 15%
  • Branco/nulo/não vai votar: 4%

Metodologia: 1.002 entrevistados pela Quaest entre os dias 25 e 26 de outubro de 2024. A pesquisa em Fortaleza foi contratada pela Televisao Verdes Mares LTDA . Confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Registro no TSE nº CE-03187/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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