Quaest entrevistou 904 eleitores em Palmas, entre os dias 25 e 26 de outubro.| Foto: Infografia/Gazeta do Povo
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A Quaest divulgou neste sábado (26) uma pesquisa que mostra como está a disputa pela prefeitura de Palmas (TO) no segundo turno das eleições municipais 2024. Os dados foram divulgados pelo site g1.

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A candidata Janad Valcari (PL) aparece com 51% dos votos válidos, e Eduardo Siqueira Campo (Podemos) com 49%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

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Quaest: pesquisa para a prefeitura de Palmas no 2º turno

Estimulada (votos válidos):

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  • Janad Valcari (PL): 51%
  • Eduardo Siqueira Campos (Podemos): 49%

Estimulada (votos totais):

  • Janad Valcari (PL): 46%
  • Eduardo Siqueira Campos (Podemos): 45%
  • Branco/nulo/não vai votar: 7%
  • Indecisos: 2%

Espontânea:

  • Janad Valcari (PL): 44%
  • Eduardo Siqueira Campos (Podemos): 39%
  • Indecisos: 14%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 3%
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Metodologia: 904 entrevistados pela Quaest entre os dias 25 e 26 de outubro de 2024. A pesquisa em Palmas foi contratada pela Centro Norte de Comunicação LTDA/TV Anhanguera. Confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº TO-05245/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.

Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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