O instituto Quaest divulgou nesta segunda-feira (30) uma pesquisa de intenção de voto do eleitor para a prefeitura de São José dos Campos (SP) nas eleições municipais de 2024.
De acordo com o levantamento publicado pelo portal de notícias G1 e pela TV Vanguarda, o ex-prefeito Eduardo Cury (PL) está empatado tecnicamente com Anderson (PSD). No cenário estimulado da pesquisa para a prefeitura de São José dos Campos, Cury está com 31% das intenções de voto, enquando Anderson aparece com 26%.
Pesquisa eleitoral para a prefeitura de São José dos Campos
Estimulada
- Eduardo Cury (PL): 31%
- Anderson (PSD): 26%
- Dr Elton (União): 13%
- Wagner Balieiro (PT): 8%
- Toninho Ferreira (PSTU): 1%
- Prof Wilson Cabral (PDT): 1%
- Branco/Nulo: 12%
- Indecisos: 8%
Espontânea
- Eduardo Cury (PL): 17%
- Anderson (PSD): 15%
- Dr Elton (União): 7%
- Wagner Balieiro (PT): 4%
- Toninho Ferreira (PSTU): 0%
- Prof Wilson Cabral (PDT): 0%
- Branco/Nulo: 3%
- Indecisos: 54%
Metodologia: 852 pessoas entrevistadas pela Quaest entre os dias 27 e 29 de agosto de 2024. A pesquisa foi contratada pela TV Vale do Paraíba LTDA. Nível de confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Registro no TSE nº SP-08311/2024.
Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais
A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.
Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.
Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.
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