O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dará início, nesta quarta-feira (24), a uma série de visitas a cidades do Rio Grande do Sul. Ele cumprirá agendas em Canoas, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul e no Vale do Taquari, além de participar da convenção municipal do PL em Porto Alegre, prevista para a próxima sexta-feira (27).
No encontro, Bolsonaro vai ratificar a escolha da tenente-coronel Betina Worm, médica veterinária do Exército, como vice na chapa do prefeito Sebastião Melo (MDB), que busca a reeleição. Durante sua passagem pelo território gaúcho, Bolsonaro será acompanhado pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS).
O nome de Betina Worm como vice de Melo foi aprovado pela executiva estadual do PL no Rio Grande do Sul. Além do aval de Zucco, a vereadora Comandante Nádia (PL), que vinha sendo cotada como favorita para formar a chapa, demonstrou apoio público à oficial do Exército como nome do partido na disputa pela prefeitura de Porto Alegre.
A indicação vai confirmar mais uma candidatura ligada a Bolsonaro – há nomes vinculados ao ex-presidente em metade das capitais brasileiras. A visita a Porto Alegre é a 15ª feita a uma capital somente em 2024.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião