Fabiana Sanguiné é pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre pelo PSTU nas eleições de 2024. Ela se apresenta como oposição ao atual prefeito Sebastião Melo (MDB) e uma “alternativa socialista e revolucionária” para a capital gaúcha.
“A classe trabalhadora e o povo pobre têm sofrido com as consequências das privatizações, da destruição do meio ambiente e da exclusão de espaços de lazer. Sofrem com as terceirizações, que precarizam os empregos e os serviços públicos, com o aprofundamento da miséria e com a cesta básica mais cara dentre as capitais do país”, diz o manifesto que anuncia a pré-candidatura de Sanguiné.
O texto critica, ainda, a privatização da Carris, que é a empresa de transporte público rodoviário, parques e a orla do Guaíba. Rechaça, ainda, a possibilidade de concessão do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), analisada pelo atual prefeito.
Auxiliar de enfermagem, Fabiana Sanguiné tem 46 anos e foi candidata ao Senado em 2022. Ela trabalha no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas. Foi dirigente do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e da Associação dos Servidores da Saúde e conselheira do Conselho de Representantes Sindicais. Fabiana Sanguiné integra, ainda, o Movimento de Mulheres em Lutas (MML).
Deixe sua opinião