Um dos fundadores do partido Novo no Rio Grande do Sul, Felipe Camozzato é pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre nas eleições de 2024. Essa será a primeira vez que o Novo disputará o cargo mais alto da capital gaúcha.
Natural de Nova Bassano, na serra gaúcha, Felipe Camozzato atua, pela primeira vez, como deputado estadual. Ele tem como principais pautas o empreendedorismo, a desburocratização e a liberdade.
É administrador e especialista em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem pós-graduação em Liderança Competitiva Global pela Georgetown University, nos Estados Unidos.
Conheça a trajetória política de Camozzato
Eleito deputado estadual em 2022, Camozzato entende que a missão dele na Assembleia Legislativa é atuar para que o Rio Grande do Sul se desenvolva economicamente. Tem como foco o aumento da competitividade do estado.
Antes, foi vereador por dois mandatos em Porto Alegre. Foi eleito pela primeira vez em 2016 e se reelegeu em 2020. Na Câmara dos Vereadores, presidiu a Comissão Especial de Revisão Legislativa que analisou as mais de 12 mil leis da cidade e que revogou, atualizou e compilou quase 800 diferentes leis. Também é autor das leis de transparência do IPTU e das estatais, e da Lei de Liberdade Econômica municipal.
Ele acredita que a liberdade é um valor fundamental para a sociedade e que são os empreendedores, e não os políticos, os principais responsáveis pela transformação do Brasil em um país melhor. É casado com Theodora e pai da Catarina.
- De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
- Defensora da educação, Juliana Brizola é pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre pelo PDT
- Thiago Duarte é pré-candidato do União à prefeitura de Porto Alegre
- Professora e deputada federal: Maria do Rosário é pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre
- Cláudia Araújo é pré-candidata do PSD à prefeitura de Porto Alegre nas eleições 2024
- Eleições em Porto Alegre: partidos disputam “turno zero” para definir tabuleiro eleitoral
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares