A convenção do PSD confirmou na sexta-feira (2) a candidatura do deputado estadual Tiago Amaral (PSD) para a prefeitura de Londrina e do vice Junior Santos Rosa (PL). O evento contou com a presença do governador Ratinho Junior (PSD) e do senador Sergio Moro (União Brasil) e confirmou a coligação que, além de PSD e PL, tem ainda o União Brasil, Avante, Agir e PRD.
“Esse é o sonho de cada londrinense, de dar uma vida melhor aos seus filhos e netos. Mas eu vejo um sentimento de esperança nas pessoas, de viver em uma Londrina cada vez mais próspera, que respeite as pessoas. Aqui temos o melhor povo e a melhor terra para se viver”, declarou o candidato que tenta novamente chegar à prefeitura da cidade do Norte do Paraná — ele foi candidato em 2020, mas não conseguiu se eleger.
“O Tiago é um jovem tranquilo, moderno, um bom filho, um bom pai de família, um bom gestor público, bom político, que tem o nosso jeito de trabalhar e vai conseguir resgatar Londrina e, acima de tudo, vai conseguir colocar novamente Londrina como referência no nosso estado e no nosso país”, referendou Ratinho Junior.
Natural de Londrina, Tiago Amaral é filho de Durval Amaral, deputado estadual entre os anos de 1994 e 2011, ex-secretário chefe da Casa Civil do Paraná entre 2011 e 2012 e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) – órgão presidido por Durval entre os anos de 2017 e 2018.
Formado em Direito, Amaral trabalhou como controlador-geral do Paranacidade, órgão responsável por políticas de desenvolvimento dos municípios, antes de assumir o cargo de deputado estadual pela primeira vez, em 2014. No início de 2023, Amaral assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep. Aos 36 anos, ele foi o parlamentar mais jovem a ocupar o posto desde a redemocratização do Brasil, com a Constituição de 1988.
Já Junior Santos Rosa nasceu em Londrina, tem 40 anos, e estreou na Câmara Municipal de Londrina em 2012, dando continuidade ao trabalho como vereador já nas duas legislaturas seguintes (2013-2016 e 2017-2020). Em 2020, foi candidato a prefeito, mas não se elegeu.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião