• Carregando...
Convenção do Republicanos oficializa apoio à pré-candidatura de Ricardo Nunes
Convenção do Republicanos oficializa apoio à reeleição de Nunes com discurso de Tarcísio de Freitas| Foto: Marcelo Fim/Ascom Republicanos

A convenção do Partido Republicanos, do governador paulista Tarcísio de Freitas, confirmou, na noite de quinta-feira (1º), o apoio da sigla à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições de 2024.

O MDB fará a convenção neste sábado (3) para confirmar Nunes e o coronel Ricardo Mello Araújo (PL) como vice. Além de Tarcísio, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é aguardado para o evento emedebista que se inicia às 10h no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

Tarcísio de Freitas tem aparecido como articulador na pré-campanha de Nunes, inclusive na formação da chapa e, junto com Bolsonaro, na indicação do vice.

Durante o evento do Republicanos, o governador afirmou que “o bem sempre vence”, e avaliou que o atual prefeito tem sido alvo de ataques e injustiças, mas que o candidato é uma “pessoa bem intencionada”. Nunes participou da convenção do Republicanos.

O apoio de Tarcísio de Freitas era dado como certo. No último fim de semana, o governador chegou a dizer que mudou seu título eleitoral de São José dos Campos (SP) para a capital “só para votar em Nunes”.

Na pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta semana, no levantamento estimulado, Nunes aparecia com 20% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB) e por Guilherme Boulos, com 19% cada.

Pablo Marçal (PRTB) tinha 12% das intenções de voto, seguido por Tabata Amaral (PSB) com 5%; Kim Kataguiri (União), que desistiu da candidatura na quinta-feira com 3%; Marina Helena (Novo) tinha 3%, Altino (PSTU) e Ricardo Senese (UP), ambos com 1% cada. Os candidatos Fernando Fantauzzi (DC) e João Pimenta (PCO) não alcançaram 1% das intenções de votos. Os indecisos somavam 8%, enquanto brancos, nulos ou os que manifestaram que não vão votar somavam 9%.

Para a pesquisa, a Quaest ouviu 1.002 paulistanos de 25 a 28 de julho e o levantamento tem índice de confiabilidade de 95%. Ela está registrada sob o número SP 06142/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]