O prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) agradeceu o apoio recebido do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) durante sua campanha eleitoral. “Quero dedicar essa vitória a Lula”. O pessedista venceu as eleições na cidade com 1,86 milhões de votos, ou 60,47% do total.
Ele disse, durante entrevista após a confirmação de sua eleição, que um dos fatores que contribuiu para a vitória foi a diversidade da coligação que reuniu partidos como o PT, PDT e PSB.
“Essa eleição é sobre aquilo que a gente deseja pro Brasil. Chegou a hora de acabar com essa polarização, essa briga de um contra o outro como se fossemos inimigos, e não somos. Dá para se juntar independente da visão de mundo. Aqui tem gente de direita, gente de esquerda, gente progressista, conservadora. Essa é uma mensagem para o Brasil. Queria agradecer muito ao presidente Lula, super companheiro, ajuda a gente há muito tempo. Nós cariocas reconhecemos o carinho pela nossa cidade”, disse Paes.
Eduardo Paes também fez acenos ao governador Claudio Castro (PL). com o qual o trocou críticas por causa de questões relativas relacionadas à segurança pública na capital fluminense. '“Governador, estamos do seu lado. A partir de hoje, terminam os conflitos”, afirmou Paes em recado ao governador. “Vamos trabalhar ao lado do governador Cláudio Castro.”
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink