O prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) agradeceu o apoio recebido do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) durante sua campanha eleitoral. “Quero dedicar essa vitória a Lula”. O pessedista venceu as eleições na cidade com 1,86 milhões de votos, ou 60,47% do total.
Ele disse, durante entrevista após a confirmação de sua eleição, que um dos fatores que contribuiu para a vitória foi a diversidade da coligação que reuniu partidos como o PT, PDT e PSB.
“Essa eleição é sobre aquilo que a gente deseja pro Brasil. Chegou a hora de acabar com essa polarização, essa briga de um contra o outro como se fossemos inimigos, e não somos. Dá para se juntar independente da visão de mundo. Aqui tem gente de direita, gente de esquerda, gente progressista, conservadora. Essa é uma mensagem para o Brasil. Queria agradecer muito ao presidente Lula, super companheiro, ajuda a gente há muito tempo. Nós cariocas reconhecemos o carinho pela nossa cidade”, disse Paes.
Eduardo Paes também fez acenos ao governador Claudio Castro (PL). com o qual o trocou críticas por causa de questões relativas relacionadas à segurança pública na capital fluminense. '“Governador, estamos do seu lado. A partir de hoje, terminam os conflitos”, afirmou Paes em recado ao governador. “Vamos trabalhar ao lado do governador Cláudio Castro.”
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia