• Carregando...
Ricardo Nunes
Apoio a Nunes foi justificado pelo PSDB para evitar “os extremos e a radicalização” do que chamou de “lulopetismo”.| Foto: Isaac Fontana/EFE

Em nota divulgada nesta segunda-feira (14) o PSDB reafirmou o apoio a Ricardo Nunes (MDB) na disputa pela prefeitura de São Paulo no segundo turno das eleições 2024. A nota é assinada por Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB; Paulo Serra, presidente estadual do PSDB de São Paulo; e por Aécio Neves, presidente do ITV (Instituto Teotônio Vilela).

No texto, a legenda aponta que o apoio a Nunes foi definido ainda em 6 de outubro “após o fechamento das urnas” no primeiro turno das eleições municipais e “com a definição de que o adversário de Nunes é um representante do lulopetismo, do extremo e da radicalização que sempre combatemos”.

A nota segue, com o partido afirmando que a decisão foi tomada por “coerência histórica”. “O PSDB não poderia deixar de indicar neste segundo turno a candidatura do prefeito Ricardo Nunes”, completa o texto.

Datena declarou voto em Boulos no segundo turno

A divulgação do apoio à reeleição de Nunes seguiu uma manifestação feita pelo ex-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, que no final de semana declarou voto em Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno na capital paulista.

Em vídeo, Datena fez críticas à criminalidade da cidade para justificar sua decisão: “Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]