O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na noite deste domingo (6), que Pablo Marçal (PRTB) ficou “fazendo besteira” e perdeu a chance de se “consolidar” como uma liderança de direita após divulgar um laudo falso contra Guilhermme Boulos (Psol).
“Ninguém pode negar que ele é inteligente, mas usa a cabeça para questões não corretas. Como é o exemplo de um hacker, que em vez de usar a inteligência para trabalhar em um banco, fica fazendo besteira. O Marçal é a mesma coisa”, disse Bolsonaro.
Marçal ficou em terceiro lugar no pleito pela prefeitura de São Paulo. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e Boulos disputarão o segundo turno. O ex-presidente acompanhou a apuração dos votos em sua casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, informou o jornal O Globo.
Na sexta (4), o ex-coach divulgou um laudo falso associando Boulos ao uso de cocaína. Após a repercussão, peritos do Instituto de Criminalística de São Paulo concluíram que o documento é falso. Para Bolsonaro, a divulgação do laudo marcará a vida de Marçal e seu futuro político é incerto.
“Ele tinha um tremendo futuro pela frente, mas esse laudo vai marcar a vida dele. Perdeu a chance, no meu entender, de se consolidar. Vai ter gente que vai continuar com ele, mas se ele terá um futuro político, eu não sei”, disse o ex-mandatário.
Bolsonaro afirmou ainda que a conduta do ex-coach “foi pior” que a de Datena no episódio da cadeirada no debate da TV Cultura. “Acho mais errado o Pablo Marçal pela insistência em falar certas coisas. É igual ao lance do açúcar com o Boulos. Eu odeio o Boulos, mas jamais falaria isso para ele”, frisou.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios