O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (15) que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), "não é o candidato dos sonhos". Nunes tenta a reeleição no pleito de outubro. Bolsonaro acrescentou que o apoio a Nunes resultou de um acordo. O ex-presidente também elogiou o candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal.
“Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas tenho um compromisso. Vou ajudá-lo onde for possível. Há também a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. É uma pessoa inteligente, com virtudes. Não tem experiência, mas isso faz parte”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio 96FM de Natal.
No início do ano, Bolsonaro apoiava a candidatura do deputado federal Ricardo Salles (Novo) à prefeitura de São Paulo, mas não conseguiu convencer o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, a apoiar Salles. Em decorrência, Bolsonaro escolheu o coronel Ricardo Mello Araújo (PL), que presidiu a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) durante seu governo, como vice na chapa de Nunes.
Segundo apuração da Gazeta do Povo, políticos de direita em São Paulo esperam que Nunes adote pautas mais alinhadas à direita. Sem isso, é improvável que o palanque do prefeito seja preenchido abertamente por figuras próximas a Bolsonaro.
Nunes grava vídeo de apoio a Joice Hasselmann e desagrada ala da direita
Ricardo Nunes gravou um vídeo nesta semana apoiando a candidatura de Joice Hasselmann (Podemos) à Câmara dos Vereadores de São Paulo. A divulgação do vídeo gerou críticas de aliados de Bolsonaro.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi um dos mais críticos a Nunes. “É inacreditável como Nunes cava a própria sepultura. Como pode apoiar a maior traidora do bolsonarismo? Ele tem o apoio do PL, mas erra ao tentar se posicionar no centro. É nesse vácuo que Pablo Marçal tem crescido, ao se alinhar com o eleitorado fiel aos nossos valores. Falta diálogo conosco. Como pode fazer vídeos com a Joice?” disse então ao jornal O Globo.
No vídeo, publicado por Joice Hasselmann nas redes sociais, Nunes a apresenta como "nossa candidata a vereadora". O prefeito destaca a importância do trabalho de um vereador, sem citar o nome da candidata, enquanto Joice afirma que quer “impedir que a esquerda chegue à prefeitura", também sem mencionar Nunes.
O Podemos, partido de Joice, faz parte da coligação do prefeito, que inclui 12 partidos, junto com MDB, PL, PP, PSD, Republicanos, Avante, Solidariedade, PRB, Agir, Mobiliza e União Brasil.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF