Jair Bolsonaro (PL) gravará dois vídeos enaltecendo a gestão Ricardo Nunes (MDB) para o horário eleitoral gratuito.| Foto: Rodrigo Costa/Assembleia Legislativa de São Paulo
Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravará duas inserções com o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), para o horário eleitoral gratuito. O material também contará com a participação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do vice na chapa de Nunes, coronel Ricardo Mello Araújo (PL).

CARREGANDO :)

A gravação será feita na capital paulista, onde Bolsonaro deve se hospedar novamente no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo estadual. Segundo apuração da Gazeta do Povo, o objetivo do material não será atacar os adversários do prefeito na disputa, mas destacar projetos realizados em parceria durante as gestões de Bolsonaro na Presidência e de Nunes na prefeitura de São Paulo.

Um dos vídeos vai mostrar Nunes, Bolsonaro e Mello Araújo caminhando pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), presidida pelo coronel na gestão do ex-presidente. No vídeo, o trio destacará como o coronel reverteu o déficit da empresa após quase uma década de prejuízos, além da parceria com instituições para a doação de alimentos.

Publicidade

O segundo vídeo está previsto para ser gravado no Campo de Marte, onde Bolsonaro e Nunes falarão sobre a parceria que encerrou uma dívida de R$ 25 bilhões de São Paulo com a União em troca da cessão do local à Aeronáutica, em 2021.

Apesar do apoio público de Bolsonaro a Nunes, a dupla ainda não fez campanha de rua juntos. Segundo apuração da Gazeta do Povo, a primeira ação de rua deve ocorrer na Ceagesp, após a gravação do vídeo para o horário eleitoral gratuito.

Na manifestação do último sábado, 7 de Setembro, na avenida Paulista, Nunes chegou ao ato junto com o ex-presidente, Tarcísio de Freitas, e Mello Araújo (PL), todos tendo partido do Palácio dos Bandeirantes. Nunes não discursou, ficou um tempo e depois saiu para outros compromissos.

A participação de Nunes no evento foi criticada pelo deputado e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP): "entrou meio escondido e saiu meio escondido do caminhão”, disse à Gazeta do Povo.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade