Candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena é representado nas urnas pelo número 45. Ao se registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o jornalista, que concorre pela primeira vez a um cargo público, declarou patrimônio de R$ 38 milhões.
Apresentador de programa policial na televisão há mais de 20 anos, Datena está no seu 11º partido. Antes de se filiar no PSDB, passou por PT (onde ficou por 23 anos), PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSD, União Brasil, PSC e PSB.
Quem é Datena
Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Datena começou a carreira como repórter em uma rádio local. Anos depois, recebeu convite para trabalhar na TV Bandeirantes em São Paulo como repórter e narrador. Ao longo da carreira, passou pelas emissoras RedeTV!, Record, Globo e Bandeirantes. Nesta última, apresentou o programa policial “Brasil Urgente”.
Ele é casado e tem cinco filhos. Um deles, Joel Datena, seguiu os passos do pai na telecomunicação. Nas ausências de Datena, Joel assume o programa policial e também apresenta o jornal “Bora Brasil” na Bandeirantes.
Após a realização do primeiro debate eleitoral na BandTV, a cúpula tucana de São Paulo se mobilizou para treinar melhor o candidato da sigla para novos confrontos com os adversários. Datena avaliou que foi julgado mais como comunicador do que como candidato e admitiu não estar familiarizado com o formato dos debates.
A Federação PSDB-Cidadania terá 35 segundos de tempo gratuito em propaganda para rádio e TV nas eleições 2024 da capital paulistana, conforme distribuição estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink