Sem nunca ter disputado uma eleição e com 11 partidos no currículo, o apresentador José Luiz Datena trocará o PSB pelo PSDB. A mudança será concretizada nesta quinta-feira (4). A expectativa do PSB é que o mais novo tucano componha a chapa da pré-candidata à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB).
O PSDB segue dividido em relação ao caminho a tomar nas eleições 2024 na capital paulista: uma parte apoia a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), enquanto outros tucanos preferem compor chapa com o PSB. Não está descartada a possibilidade de Datena ser cabeça de chapa, com o PSDB lançando candidatura própria.
No evento de filiação, o apresentador de televisão estará acompanhado da cúpula tucana, entre eles Marconi Perrilo, presidente do PSDB; Paulo Serra, presidente estadual do partido; Duarte Nogueira, presidente da federação PSDB-Cidadania no estado; e José Aníbal, presidente do diretório municipal do PSDB.
Essa é a quinta vez que o apresentador ensaia sair candidato por São Paulo. Nas quatro vezes anteriores, às vésperas de registrar as chapas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o apresentador desistiu da candidatura.
O PSDB é a décima primeira sigla à qual Datena se filia. Ele passou pelo PT (no qual ficou por 23 anos), PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSD, União Brasil, PSC e PSB.
- Boulos vai lançar “programa jornalístico” para supostas denúncias contra o prefeito Ricardo Nunes
- Aldo Rebelo ganha força como opção para vice de Ricardo Nunes
- Lulopetismo, bolsonarismo e segurança pública: os principais temas das eleições em São Paulo
- Rejeição de 75% ao único prefeito do Psol em capital vira munição contra Boulos em São Paulo