O candidato a prefeito de São Paulo José Luis Datena (PSDB) anunciou nesta terça-feira (3) que vai se submeter a uma nova cirurgia cardíaca para colocação de um stent. O procedimento, confirmou Datena, só será marcado após as eleições 2024.
Durante a manhã, o candidato passou por uma bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. O checkup foi marcado após Datena ter passado mal na segunda-feira (2). Os exames, segundo reportagem do jornal O Globo, não apontaram alterações no quadro de saúde dele – Datena é diabético e já fez outros seis procedimentos para colocação de stent.
Datena havia cancelado agendas de campanha nesta terça-feira. Ele faria uma visita ao Centro da capital paulista para uma caminhada com apoiadores e participaria de uma sabatina promovida pela Folha de S. Paulo. “Talvez descanse amanhã. Foi uma bateria de exames, estou desde cedo aqui”, disse, na saída do hospital.
Mesmo com previsão de cateterismo, Datena diz que segue candidato
Mesmo com a previsão de cirurgia, ele confirmou a permanência na disputa pela prefeitura de São Paulo. “O ritmo de campanha é muito pesado. Ontem à tarde não me senti bem e resolvi fazer os exames para ver como estava meu coração e minha parte glicêmica. Mais para frente vou ter que fazer o sétimo cateterismo e colocar o sétimo stent. Estou virando o Robocop. Mas isso mais para frente, depois das eleições”, afirmou.
Stent é um pequeno dispositivo expansível de forma tubular, feito de nitinol, aço inoxidável ou uma liga de cromo e cobalto, que é inserido no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local. Sua principal função é restaurar a corrente sanguínea na artéria coronária e trazer um ritmo quase normal.
- Quarto debate em São Paulo tem acusações, xingamentos e quase vias de fato
- Real Time Big Data divulga pesquisa de intenção de votos à prefeitura de São Paulo
- Pesquisas da Quaest apontam disputas acirradas e cenários quase definidos nas capitais brasileiras
- As propostas inusitadas dos candidatos à prefeitura de São Paulo
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista