O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) sofreu uma lesão leve após ser atingido por uma cadeira lançada por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate do último domingo (15), na TV Cultura. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), não foi constatada nenhuma fratura, conforme as informações publicadas pela Folha de S. Paulo.
O exame de corpo de delito foi realizado na manhã de segunda-feira (16) e será anexado ao inquérito instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso. A defesa de Marçal registrou um Boletim de Ocorrência por lesão corporal e injúria logo após o debate. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o 15º Distrito Policial, na zona sul de São Paulo, conduz as investigações da cadeirada em Marçal.
Após a agressão, Marçal deixou o debate e foi levado de ambulância ao hospital Sírio-Libanês, onde passou a noite internado. Ele recebeu alta na manhã de segunda-feira (16). Em nota, o hospital informou que o candidato sofreu "traumatismo na região torácica direita e no punho direito, sem maiores complicações".
Até a publicação da matéria, Marçal não se pronunciou sobre o laudo do IML. O espaço permanece aberto para manifestações.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia