A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, apareceu em vídeo divulgado neste sábado (26), ao lado de outras apoiadoras do deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), relembrando o suposto caso de violência doméstica envolvendo seu adversário, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
“Nesse domingo, nós mulheres temos a oportunidade de votar em quem valoriza nossas vidas, em quem caminha ao nosso lado pelo fim da violência contra as mulheres”, afirmou a primeira-dama, no encerramento do vídeo.
A peça foi divulgada por Ana Estela Haddad, mulher do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que é ex-prefeito de São Paulo. No vídeo, artistas, ativistas e políticas perguntam: “como você se sentiria se você terminasse com um homem e ele mandasse mensagens ameaçadoras diariamente?”.
Em 2011, Regina Carnovale Nunes, mulher Ricardo Nunes, registrou Boletim de Ocorrência acusando-o de violência doméstica, ameaça e injúria pela esposa. Na época, o casal estava separado por suposto “ciúme excessivo” do atual prefeito, que era vereador e candidato a vice-prefeito na chapa de Bruno Covas (PSDB). Ricardo e Regina permanecem casados atualmente.
Em 2020, quando o caso foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, Regina negou que tenha ocorrido agressão e que, na época, disse “coisas que não são reais”.
Na atual campanha, Ricardo Nunes foi questionado diversas vezes sobre o episódio. Sua campanha diz que “o caso se refere a uma discussão que o casal teve por troca de mensagens e que foi superada há 13 anos”. Neste sábado, o prefeito criticou a participação da primeira-dama na campanha. “A Janja fez isso? Que baixaria”. “No processo eleitoral a gente vai descobrindo o caráter das pessoas, usar algo desse tipo é muito triste”, afirmou.