O ex-candidato pelo PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, desafiou os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol), que disputam o segundo turno das eleições na capital paulista, para uma sabatina ao vivo nas redes sociais do influencer.
Marçal foi o terceiro mais votado no primeiro turno com 1.719.024 votos, uma diferença de 57.103 votos em relação a Boulos, que terminou na segunda colocação.
“Estou comprometido em falar pelo povo, especialmente por aqueles que depositaram sua confiança em mim no primeiro turno”, disse Marçal, propondo que os candidatos apresentem aos eleitores os motivos para depositar o voto de confiança no prefeito de São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa de Marçal, a “live será organizada de maneira imparcial e justa, garantindo a ambos os candidatos a oportunidade de expor suas ideias e responder às questões dos eleitores. A data e o horário do evento serão definidos em conjunto com Nunes e Boulos, ou com aquele que aceitar o desafio”.
Nunes recusa convite de Marçal; Boulos aceita e acusa adversário de fugir do debate
O prefeito Ricardo Nunes, que liderou a disputa no primeiro turno, afirmou nesta quarta-feira (23), que não participará da transmissão proposta por Marçal. “Eu não vou ficar participando de live, não. Eu vou no debate da Globo na sexta-feira (25), se não tiver temporal em São Paulo”.
Nunes afirmou que a chance de participar é “zero” e demonstrou surpresa quando soube que o opositor confirmou a presença. Boulos declarou que nunca fugiu “de diálogo com ninguém”. “Se tem um candidato que teve quase 30% dos votos e quer dialogar com os candidatos que passaram para o segundo turno, e discutir sobre propostas, eu não vou me furtar de jeito nenhum”, afirmou.
Boulos disse ainda que espera que Ricardo Nunes também aceite o convite de Marçal. “Espero que meu adversário tenha a mesma postura. Tenho dúvida, acredito que vai fugir, mais uma vez, como fugiu de vários debates na televisão”, atacou.
Deixe sua opinião