Marina Helena, de 43 anos, é pré-candidata pelo partido Novo à prefeitura de São Paulo em 2024. Ela é economista com mestrado na área pela Universidade de Brasília (UNB). Foi diretora de desestatização no Ministério da Economia na gestão de Paulo Guedes.
Nas eleições à prefeitura de São Paulo em 2020, Marina Helena foi candidata a vice na chapa com Filipe Sabará, mas ele foi expulso do partido antes do fim do pleito. Em 2022, Helena foi candidata à Câmara dos Deputados por São Paulo. Ela obteve 50.073 votos, mas não conseguiu ser eleita.
Marina Helena foi diretora-executiva do Instituto Millenium e fundadora do movimento Brasil Sem Privilégios. A economista trabalhou nos principais bancos do país, entre eles, Bradesco e Itaú.
Apesar de nova na política, Marina Helena acumula algumas polêmicas. Em janeiro, ela se tornou notícia após publicar uma foto nas redes sociais mostrando o filho Theo, durante a gestação, ouvindo a um discurso do presidente da Argentina, Javier Milei. À época, Marina Helena disse ter sofrido ataques de integrantes da esquerda.
Recentemente, a pré-candidata nas eleições 2024 de São Paulo apareceu com uma camiseta pedindo o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A imagem viralizou nas redes sociais.
Brasiliense, Marina Helena passou a infância em São Luís
Marina Helena nasceu em Brasília e aos três anos mudou-se com a mãe para a periferia de São Luís (MA), após o divórcio dos pais. Aos 13 anos, após sofrer abuso, Helena fugiu para a casa do pai em Brasília.
No Distrito Federal, ela ficou até concluir a graduação e o mestrado em economia. Após a conclusão dos estudos, se mudou para a capital paulista. É casada com Luiz Guerra e mãe de Luna e Theo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião