• Carregando...
Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito reeleito de Sorocaba, convidou o empresário Pablo Marçal (PRTB) para ser secretário na cidade.
Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito reeleito de Sorocaba, convidou o empresário Pablo Marçal (PRTB) para ser secretário na cidade.| Foto: Divulgação/Republicanos

O prefeito reeleito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), convidou o empresário Pablo Marçal (PRTB) para ser secretário municipal na próxima gestão municipal. Em vídeo publicado na rede social Instagram logo após o anúncio da sua reeleição, Manga afirmou que “Marçal é uma referência nacional”. A publicação gerou opiniões divididas entre os seguidores do prefeito.

Manga, que integra o partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi reeleito com 73,75% dos votos válidos. O prefeito convidou Marçal para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo controle das finanças do município e pela captação de recursos para programas sociais.

No convite, Manga enalteceu Marçal como sendo um grande empresário. “Sabemos que o Pablo é uma referência nacional de sucesso, alguém que venceu na vida. Ele tem empreendimentos na região metropolitana, e sua expertise vai contribuir para o crescimento da nossa região”.

Os seguidores do prefeito no Instagram ficaram divididos. “Decepção, perdi meu voto”, escreveu um eleitor. Outro mencionou o episódio do laudo médico falso apresentado por Marçal contra Guilherme Boulos, candidato do Psol à prefeitura de São Paulo: “É preciso ter cuidado com os documentos médicos da cidade.”

Outros apoiaram a iniciativa do prefeito. “Que alegria ouvir isso. Fiquei tão triste por Pablo não ter vencido em São Paulo. Será que ele vai aceitar? Torcendo para que sim!”, comentou uma seguidora. Apesar de o convite ter movimentado Sorocaba, cidade com mais de 720 mil habitantes, Marçal ainda não se pronunciou oficialmente a respeito, com chances remotas de aceitar o cargo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]