Todos os partidos já definiram seus candidatos a vice-prefeito para a eleição em São Paulo. A maior capital do país terá 10 chapas na disputa.
Para o cargo de vice-prefeito, há cinco homens e cinco mulheres na capital paulista. A chapa do PSB é a única composta por duas mulheres. Quatro chapas têm apenas homens e cinco são mistas.
Confira a lista dos candidatos a vice-prefeito em São Paulo:
Antonia de Jesus (PRTB)
O PRTB escolheu a cabo da Polícia Militar Antonia de Jesus como vice em um evento chamado "chá revelação". O partido não formou coligações. Antonia será vice na chapa do empresário Pablo Marçal.
Antonio Azkoul (DC)
O delegado da Polícia Civil Marco Antonio Azkoul é o vice na chapa da Democracia Cristã (DC), que não possui coligação. Bebetto Haddad é o candidato a prefeito.
Francisco Muniz (PCO)
O Partido da Causa Operária (PCO) terá chapa pura, com Francisco Muniz, da direção nacional do PCO, como vice. João Pimenta, coordenador da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), é o candidato a prefeito.
José Aníbal (PSDB)
O PSDB foi outro partido que lançou uma chapa pura para tentar retomar o comando da capital paulista. O ex-senador José Aníbal será o vice na chapa de José Luiz Datena. Aníbal, de 76 anos, e Datena, de 67, formam a candidatura mais idosa da eleição. O PSDB está federado ao Cidadania.
Julia Soares (UP)
Julia Soares, coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário (MMOB), será vice na chapa da Unidade Popular (UP), que terá Ricardo Senese, dirigente da Fenametro, como candidato a prefeito.
Lúcia França (PSB)
Lúcia França, professora e esposa do ministro do Empreendedorismo, Marcio França, é a candidata a vice-prefeita na única chapa 100% feminina. A deputada federal Tabata Amaral é a candidata a prefeita pelo PSB.
Marta Suplicy (PT)
A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) será a vice na chapa de Guilherme Boulos (Psol), em uma articulação com o PT promovida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Suplicy foi a primeira candidata a vice anunciada publicamente nas eleições 2024 em São Paulo.
Mello Araújo (PL)
O coronel da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será vice na chapa à reeleição de Ricardo Nunes. Araújo presidiu a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) durante a gestão Bolsonaro. A coligação de Nunes é composta por 12 partidos: MDB, PL, PP, PSD, Republicanos, Podemos, Avante, Solidariedade, PRD, Agir, Mobiliza e o União Brasil.
Reynaldo Priell (Novo)
O coronel da Polícia Militar Reynaldo Priell Neto será o vice na chapa do partido Novo, que não tem coligação. Marina Helena, economista e ex-diretora de desestatização do Ministério da Economia, será a candidata do partido.
Silvana Garcia (PSTU)
Silvana Garcia, liderança nos movimentos de luta por moradia, será a vice na chapa "pura" do PSTU. Altino Prazeres Junior, candidato nas eleições de 2016 e 2022, concorrerá novamente à prefeitura.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião