A coligação “Caminho Seguro Pra São Paulo” do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), lidera a distribuição de tempo para a propaganda eleitoral no rádio e televisão, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que publicou o plano de midia das eleições 2024 na noite desta quinta-feira (22).
Com a frente ampla de partidos compostas por PP, MDB, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Agir, Mobiliza e União Brasil, Nunes terá seis minutos e 30 segundos a partir do dia 30 de agosto, primeiro dia da propaganda nos veículos de comunicação. Além disso, Nunes será o primeiro candidato a aparecer na estreia do período dos programas eleitorais no rádio e TV.
O segundo candidato com mais tempo na distribuição é Guilherme Boulos (Psol) da coligação “Amor por São Paulo”, formado pelo PDT e pelas federações Psol-Rede e Brasil da Esperança - Fé Brasil, composta por PT, PC do B e PV. Ao todo serão dois minutos e 22 segundos.
Os candidatos José Luiz Datena, da Federação PSDB-Cidadania, e Tabata Amaral (PSB) terão 35 segundos e 30 segundos, respectivamente.
Os demais partidos que registraram candidaturas não têm direito à propaganda gratuita por conta da aplicação da cláusula de barreira, em função do desempenho partidário nas eleições de 2022. Assim, Pablo Marçal (PRTB) e Marina Helena (Novo) não devem aparecer na propaganda eleitoral no período reservado no rádio e televisão.
Confira o tempo dos candidatos a prefeito de São Paulo na propaganda eleitoral:
- Ricardo Nunes: 6 minutos e 30 segundos
- Guilherme Boulos: 2 minutos e 22 segundos
- José Luiz Datena: 35 segundos
- Tabata Amaral: 30 segundos
No horário reservado às inserções de candidatos a vereador, a primeira exibição será do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no dia 30, no primeiro bloco, das 5h às 11h.
O horário eleitoral gratuito será veiculado de 30 de agosto a 3 de outubro, de segunda a sábado, com 20 minutos diários em rede, divididos em dois blocos de 10 minutos no rádio e na TV. Além disso, serão destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5 horas e meia-noite.
Do tempo total, 10% são distribuídos igualitariamente e 90%, de maneira proporcional ao número de deputados federais eleitos pelas agremiações em 2022.
No caso de coligações para a eleição majoritária, será considerado o resultado da soma do número de representantes das seis maiores legendas que as integram. Já para as federações, é levado em conta o número de representantes de todos os seus partidos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião