• Carregando...
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes é candidato à reeleição.
Ricardo Nunes chamou vereador Rubinho de “traidor”; União Brasil promete punição| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), exonerou do cargo, nesta segunda-feira (2) o subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Smith Pepe, amigo e apoiador da candidatura à reeleição do vereador Rubinho Nunes (União), que no último final de semana passou a fazer campanha para o candidato Pablo Marçal (PRTB).

"Ele é meu amigo, a única pessoa próxima a mim que fazia parte da gestão do Ricardo Nunes. Nós fazíamos operações de 'pancadão' juntos, criamos uma amizade e um vínculo de respeito muito grande", disse Rubinho Nunes à Gazeta do Povo, afirmando ainda que convidará Pepe a participar do "projeto" de Marçal.

As operações de "pancadão" citadas por Rubinho são fiscalizações de bailes funk que eram feitas em conjunto com Pepe, que no passado já foi diretor do Programa de Silêncio Urbano ( Psiu). "O Pablo Marçal tem uma proposta de organizar os bailes funks, com arena própria e acústica adequada para a comunidade ter paz", comentou o vereador.

Essas mesmas fiscalizações, no entanto, estão sendo investigadas pela Controladoria Geral do Município pois Pepe teria, supostamente, usado a estrutura da subprefeitura da Lapa para atuar em áreas de outras subprefeituras, sem o prévio conhecimendo da administração paulistana. Em resposta, Rubinho Nunes afirmou que "a única irregularidade" que tem conhecimento "é a negligência das demais subprefeituras com relação aos pancadões".

Em entrevista concedida à rádio CBN nesta segunda-feira enquanto cumpria agenda de campanha, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que considera o vereador um "traidor" e que a demissão "é uma questão de time".

"Apesar de eu não ter nenhuma objeção contra o subprefeito, até era um subprefeito que eu gosto bastante e tenho muita simpatia, mas é uma questão do time. Se você tem essa contaminação de um traidor, de uma pessoa sem caráter, sem personalidade, que é o Rubinho Nunes, a gente precisa restabelecer as nossas relações", disse o prefeito Ricardo Nunes.

Em nota, a prefeitura de São Paulo informou que a secretária-adjunta da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), Ana Carolina Lafemina, passa a responder pela Subprefeitura Lapa e que a investigação de irregularidades nos "pancadões" ainda não foi concluída.

"Na Controladoria Geral do Município, a apuração para averiguar denúncia de eventuais irregularidades em fiscalização de estabelecimentos da região da favela de Heliópolis com atuação de supostos fiscais da Subprefeitura Lapa permanece em andamento. O processo está em fase de instrução e seu teor é sigiloso."

Apoio de Rubinho Nunes a Pablo Marçal tem retaliação do União Brasil

Em nota, Milton Leite, presidente do diretório municipal do União Brasil em São Paulo, afirmou que "está tomando providências imediatas em relação ao apoio que o vereador Rubinho Nunes declarou ao candidato Pablo Marçal". O União Brasil faz parte da coligação que apoia a reeleição de Ricardo Nunes.

"Nunes será retirado da propaganda eleitoral do partido no rádio e na televisão e não terá mais acesso aos recursos do fundo eleitoral. Outras medidas serão analisadas ao longo da campanha, inclusive uma possível expulsão. O União Brasil tem o compromisso de apoiar o prefeito Ricardo Nunes e os candidatos que estiverem em discordância sofrerão as consequências", disse Leite.

Entre as decepções de Rubinho Nunes com o prefeito Ricardo Nunes está, segundo o vereador, a falta de apoio para a instalação de CPIs que pretendiam investigar o padre Júlio Lancellotti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]