O candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal| Foto: Reprodução/ Instagram
Ouça este conteúdo

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), afirmou que “se o Brasil fosse sério, Pablo Marçal seria preso”. A manifestação do político foi feita durante um evento da campanha do candidato à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

CARREGANDO :)

Tarcísio ainda disse que a fraude “vai ser comprovada com muita facilidade” e que “não dá pra entender, é surreal que está acontecendo, o descaramento de soltar um documento desse, eu não consigo acompanhar."

"Acho que isso vai ter repercussão eleitoral sim, acho que as pessoas que estavam encantadas vão ver que ele não é fiel, confiável, que faz qualquer coisa para chegar ao poder. Eu acredito que as pessoas de bem não aceitam isso", complementou o governador de São Paulo.

Publicidade

O governador de São Paulo se referiu a uma publicação feita nas redes sociais do candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, com um suposto laudo que comprovaria que o candidato do Psol à prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos, usa drogas. A publicação foi feita nesta sexta-feira (4).

Em razão do ocorrido, Marçal teve sua conta no Instagram suspensa neste sábado e foi intimado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, já que essa, entre outras publicações, foram postadas em seu perfil na rede social X, que se encontra suspensa pelo magistrado.

Pastor Silas Malafaia chama Marçal de "mentiroso contumaz"

O pastor Silas Malafaia, que tem rebatido Marçal em diversos vídeos, chamou o ex-coach de psicopata, “forjando documento contra Boulos para dizer que ele é dependente de drogas. Inadmissível! Não é porque Boulos é nosso inimigo político que vamos aceitar uma farsa dessa”, afirmou em seu perfil do Instagram.

Em outra publicação, Malafaia questiona o caráter cristão de quem apoia a mentira. “Quer caráter cristão é o nosso? Quem apoia a mentira está ao lado do diabo (João, 8.44) e quem apoia a verdade está ao lado de Deus (João 8.32). Pablo Marçal é um mentiroso contumaz. Apoio a verdade de um desconhecido, do que a mentira de um irmão mais chegado”, diz outra de suas publicações na rede.

Novo perfil de Marçal já tem mais de 1,1 milhão de seguidores

Após a suspensão de seu perfil oficial no Instagram, Pablo Marçal lançou o perfil alternativo @spmarcal. Em cerca de 3 horas, o perfil já havia atingido 1,1 milhão de seguidores (a verificação foi feita por esta reportagem às 20h deste sábado, 5).

Publicidade

Na primeira publicação do novo perfil, Marçal afirma estar a mais de 70km por hora na corrida eleitoral e pede às pessoas para divulgarem seu terceiro perfil. Além disso, o candidato afirma que irá ganhar a eleição para a prefeitura de São Paulo ainda no primeiro turno.