Presidente do PL elogiou Bolsonaro por ter sido o principal cabo eleitoral da direita, mas que precisa ampliar diálogo do partido.| Foto: reprodução/PL
Ouça este conteúdo

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter sido o principal cabo eleitoral do partido para eleger 510 prefeitos nas eleições deste ano, mas criticou o considera como uma ala de “extrema-direita” que precisa conversar dentro da legenda.

CARREGANDO :)

De acordo com ele, Bolsonaro ajudou o PL a crescer desde que se filiou ao partido, mas que o partido não pode “ficar na extrema-direita”.

“O Bolsonaro tem um carisma pessoal que é um negócio de outro mundo. Agora, não podemos ficar na extrema-direita, temos que trazer todos que querem vir para o nosso lado, aumentar a nossa base para ganhar a próxima eleição. Somos um partido de direita, mas temos várias pessoas de extrema-direita”, disse em entrevista à GloboNews na manhã desta sexta (11).

Publicidade

Valdemar diz ter uma relação pessoal com integrantes de outras legendas inclusive de esquerda e de centro, como o PT, o PSB e o PDT – “trato com respeito” – mas que alas do PL não têm o mesmo comportamento.

“Esse pessoal da extrema-direita não quer nem conversar”, disparou. Ele emendou afirmando que “cada 10 [sugestões que faz], se eu falar muito, consigo convercer uma”.

“Não tem ninguém como ele no planeta, tem carisma, é uma loucura. Lógico que se sente no caminho certo”, pontuou.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

PT não acabou para 2026, diz

Apesar da direita ter avançado no país nas eleições municipais deste ano, Costa Neto nega que isso signifique um cenário ruim para a esquerda – principalmente para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.

Publicidade

“O PT foi mal, mas isso não quer dizer que o Lula vá mal depois, porque ele só ganhou cinco eleições – três dele e duas da Dilma [Rousseff, PT]. O pessoal fala que o PT acabou. Esquece isso, isso não existe”, disparou.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]