O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (1º).
O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (1º).| Foto: Isac Nóbrega/PR.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi até o Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta terça-feira (1º). A visita do mandatário ocorreu depois de seu primeiro pronunciamento após ser derrotado nas eleições. Em nota, a Corte afirmou que Bolsonaro conversou com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, e com os ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça. O ministro da Economia, Paulo Guedes acompanhou a reunião.

"O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado, ele disse 'acabou', portanto, olhar para frente", disse Fachin. "Tratou-se de uma visita institucional, em ambiente cordial e respeitoso, em que foi destacada por todos a importância da paz e da harmonia para o bem do Brasil", afirmou a Corte, em nota.

Durante discurso nesta tarde, criticou os bloqueios nas rodovias feitos por caminhoneiros insatisfeitos com sua derrota nas eleições. "O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições", disse o STF, em nota, após o pronunciamento.