A senadora e pré-candidata à Presidência pelo MDB, Simone Tebet, participou da 30ª edição da Marcha para Jesus neste sábado (9), em São Paulo. Durante a sua participação, a emedebista afirmou que a manifestação deveria ser vista como um modelo para a política nacional.
"Que Deus possa abençoar imensamente o nosso Brasil e que este evento seja um exemplo para a política. É disso que a ela [a política] precisa: equilíbrio, moderação, tolerância, amor e fé. É assim, e com coragem, que vamos reconstruir o Brasil", disse Tebet.
Além disso, Tebet afirmou que o Brasil vive uma "luta entre o bem e o mal". Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que também participou da Marcha para Jesus, deu uma declaração na mesma linha de Tebet.
"Só que o mal é a miséria, é a fome é a desigualdade social sem precedentes no Brasil. Hoje, as famílias de classe média estão endividadas e as mais humildes vendem utensílios domésticos usados para comprar dois litros de leite no supermercado. Esse é o verdadeiro mal a ser combatido", frisou a pré-candidata do MDB.
Durante sua fala, Bolsonaro disse que a disputa será marcada por uma "guerra do bem contra o mal", no qual “o bem vencerá outra vez”. “temos uma posição aqui: somos contra o aborto, contra a ideologia de gênero, contra a liberação das drogas e somos defensores da família brasileira”, afirmou o presidente.
A edição desse ano da Marcha para Jesus marca o retorno do evento ao calendário paulistano, já que nos últimos dois anos, por conta da pandemia, não houve realização do ato nas ruas.