O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) antecipar sua participação na sabatina da entidade com candidatos à Presidência para o dia 11 de agosto. Com isso, o encontro deve ocorrer no mesmo dia em que a federação e outras instituições realizarão um ato pela democracia na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. A sabatina com Bolsonaro estava marcada para o dia 12 de agosto.
A entidade informou nesta segunda-feira (1º) que a mudança da data foi feita a pedido de Bolsonaro, informou o Valor Econômico. Além da Faculdade de Direito da USP, a Fiesp também deve apresentar um manifesto em defesa da democracia no evento marcado para o dia 11.
O presidente chegou a dizer, em sua live semanal, que a carta da Fiesp é uma iniciativa “política” durante o ano eleitoral. “Uma nota política eleitoral que nasceu lamentavelmente na Fiesp em São Paulo. Se não tivesse o viés político nessa nota, eu assinaria. Sem problema nenhum”, disse o mandatário na semana passada.