O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (14) que defende o funcionamento de todas as instituições, que o país não aceita ditadores e que terá liberdade a qualquer preço. As declarações foram feitas durante evento de campanha com apoiadores em Presidente Prudente (SP). O comício contou com a presença de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo e Marcos Pontes (PL-SP), candidato ao Senado.
“Nós defendemos o funcionamento de todas as instituições, mas aqueles que ousam sair fora das quatro linhas, não interessa de qual Poder seja, tem que ser trazido para dentro das quatro linhas. O Brasil não aceita ditadores. O Brasil luta e vai ter liberdade a qualquer preço”, afirmou Bolsonaro.
O presidente da República criticou também os institutos de pesquisa e pediu apoio para convencer os eleitores que pretendem votar em seus adversários. "Eu peço a todos vocês que compareçam às urnas, vá votar de verde e amarelo, convença as pessoas que estão do outro lado a vir para o nosso lado, que é o lado do bem, que é o lado da verdade, da prosperidade, da liberdade. É o lado que todos nós queremos", disse Bolsonaro.
“A luta não será fácil, ainda não está decidido. Vocês veem por aí um instituto de pesquisas que não tem qualquer credibilidade dando vitória para um bandido no primeiro turno. A nossa pesquisa é o datapovo, é o sentimento de cada um de vocês, é o comparecimento nas urnas e o convencimento de quem está equivocado para nós continuarmos trilhando o futuro que interessa a cada um de nós”, declarou o presidente.