O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Alan Santos/PR.
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta terça-feira (27) aos eleitores que não se abstenham e vão votar no primeiro turno das eleições neste domingo (2). Durante um live, o candidato à reeleição defendeu ainda que seus apoiadores conversem com "pessoas que têm ideias diferentes".

"Eu acho que o primeiro turno existe para exatamente você votar naquela pessoa que você acha que deve votar. E no segundo turno você tem que ter uma opção, sempre tem o melhor ou menos ruim. Eu peço para você: não anule seu voto, não se abstenha, não vote no branco, vote em alguém", disse o mandatário.

"Convença aquelas pessoas que têm ideias diferentes, quem sabe eles possam entender. Quem sabe ele convença a gente a votar do outro lado? Quem sabe? Mas geralmente a gente sabe que o outro lado não tem argumento", afirmou.

Publicidade

"E mais ainda, chegue nessa pessoa e pergunte o seguinte ‘por que você quer votar nesse cara?’ Ele vai dizer para você… E você, com toda a certeza, vai rebater os motivos bem educado, tranquilo, na paz, sem aumentar o tom de voz, trazendo ele para o teu lado", completou Bolsonaro.

O candidato convocou seus apoiadores a usarem verde e amarelo no dia das eleições. “Faça realmente aparecer aquele mar de eleitores que estão simpáticos à gente. Vote de verde e amarelo”, disse.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]